Cuidados com seu bebê



Cuidando da pele do seu bebê

Cuidando da pele do seu bebê

Mantenha a pele do seu bebê saudável.

Cuidar da pele macia e delicada do seu bebê não é fácil. A pele do bebê é mais sensível do que a de um adulto, por isso ela precisa de um pouco mais de atenção para mantê-la saudável e protegida. Bepantol® Baby vai ajudá-la a cuidar da pele delicada do seu bebê, mas aqui estão mais algumas dicas e sugestões para ajudar você com esse cuidado.


Banho e cuidados

Naturalmente você quer manter seu bebê limpo, mas às vezes pode haver exageros quando damos banho no bebê. Por causa de sua fragilidade, a pele do bebê tende a ser mais sensível a alguns tipos de substâncias que encontramos em alguns sabonetes e produtos de higiene; por isso é melhor usar sabonetes neutros com fórmulas sem perfume, desenvolvidos especialmente para a pele do bebê. Tente evitar o uso de quaisquer produtos de banho que não sejam feitos para bebês, pois eles podem tirar a oleosidade natural e ressecar a pele.

Pergunte ao seu pediatra quais são os produtos ideais ou verifique a lista de ingredientes em todos os produtos antes de comprá-los e procure evitar qualquer produto que contenha álcool, corantes, conservantes ou fragrâncias.


Deixe seu bebê sentindo-se bem

Deixe seu bebê sentindo-se bem

Dicas e sugestões para cuidados com a fralda.

Aqui está um guia prático com tudo o que você precisa conhecer sobre como trocar a fralda do seu bebê.


Preparação

Primeiro, lave e seque bem as mãos.

Em seguida, prepare uma área quentinha, limpa e seca para trocar o seu bebê. Você pode usar um trocador acolchoado, mas uma toalha ou fralda de pano limpa em qualquer superfície macia e morna também servem.

Prepare tudo de antemão. Se você está usando materiais descartáveis, você precisará de uma fralda limpa, lenços umedecidos ou algodão e água morna, e um creme antiassaduras (Bepantol® Baby é ideal).

Solte as abas da fralda e cole-as na parte de trás das mesmas para que elas não grudem em seu bebê, mas ainda não retire a fralda suja.

Limpe o cocô com a fralda, tendo o cuidado de cobrir o pênis com um pano ou uma fralda limpa, se seu bebê for um menino.

Levante o bumbum do seu bebê segurando-o pelos tornozelos.

Dobre a fralda suja ao meio sob seu bebê, mantendo a parte limpa para cima.

O ideal é usar algodão embebido em água morna, porém um lenço umedecido também serve para limpar bem a parte da frente do seu bebê. Em meninas, sempre limpe da frente para trás - afastando da vagina.

Levante as duas pernas do seu bebê para limpar o bumbum.

Aplique uma creme antiassaduras protetora para bebês, como Bepantol® Baby.

Troque a fralda suja por uma limpa. A metade superior da fralda limpa (a metade com as abas) deve ficar sob o bumbum do seu bebê, e a parte inferior da fralda deve vir para cima, entre as pernas (que devem estar afastadas o máximo possível, mas de forma confortável para seu bebê).

Tente não deixar a fralda enrolada entre as pernas do bebê - isso pode causar irritações. Para recém-nascidos, evite cobrir o cordão umbilical (você pode comprar fraldas para recém-nascidos com recortes para o umbigo). Para os meninos, direcione o pênis para baixo para reduzir a chance de vazamento.

Prenda a fralda nos dois lados com as abas adesivas, certificando-se que está justa, mas não apertada demais a ponto de beliscar a pele do bebê. Leia as instruções e dicas específicas do fabricante.

Pronto! Um bebê trocado, limpo e feliz.


É hora da troca

Quando se trata de troca de fraldas, não há nenhuma regra universal - cada bebê é diferente.

Todos os bebês têm a pele sensível, mas às vezes nossos pequeninos podem ser mais sensíveis do que outros, o que significa que eles precisam trocar a fralda imediatamente após molhá-las, caso contrário sua pele poderá ficar sensível e avermelhada. Outros podem esperar até antes ou após cada mamada para serem trocados.

Uma coisa que é comum para todos os bebês, é que eles precisam ser trocados logo que possível após fazerem cocô a fim de evitar assaduras e evitar o odor.


Que nem bumbum de bebê

Que nem bumbum de bebê

Conhecendo a pele do seu bebê.

Todos conhecemos o ditado "macio como bumbum de bebê", e, para muitos, isso representa um nível de suavidade que gostaríamos de ter. Contudo, se soubéssemos quão delicada é a pele do nosso bebê, talvez mudássemos de ideia.

A pele do bebê é sensível - muito sensível, na verdade! É de cerca de 20 a 30% mais fina do que a de um adulto1 - o que significa que ela deve ser tratada com cuidado. Na verdade, é possível machucar acidentalmente a pele do bebê usando apenas uma toalha áspera.

Atenção na escolha dos produtos.

O pH da pele do bebê é ligeiramente mais alto do que o de um adulto2. Ao escolher um produto para o seu bebê o ideal evitar qualquer produto que contenha detergentes ou outras substâncias químicas que possam irritar a pele. Você deve procurar produtos testados clinicamente, neutros, sem perfume e livres de corantes, conservantes ou antissépticos3. Se você está preocupado com assaduras um creme como Bepantol® Baby é o melhor método de prevenção, mas se você suspeitar que seu bebê possa ter sintomas de assaduras consulte um pediatra.

Fontes

1. Stamatas, G.N., Nikolovski, J., Luedtke, M.A., Kollias, N. and Wiegand, B.C. Infant skin microstructure assessed in vivo differs from adult skin in organization and at the cellular level. Pediatr. Dermatol. 27(2), 125–131 (2010).

2. Hoeger, P.H. and Enzmann, C.C. Skin physiology of the neonate and young infant: a prospective study of functional skin parameters during early infancy. Pediatr. Dermatol. 19(3), 256–62 (2002).

3. Atherton D and Mills K. What can be done to keep babies' skin healthy? RCM Midwives 2004 Jul;7(7):288-90.



O que torna Bepantol® Baby tão especial?


O segredo do nosso sucesso

Bepantol® Baby é o creme antiassaduras que vai além da proteção. Bepantol® Baby possui lanolina, que forma uma barreira protetora transparente no bumbum, e Pró-Vitamina B5, que penetra na pele do bebê deixando-a mais resistente contra assaduras. A barreira protetora, junto da ação da Pró-Vitamina B5, formam a Dupla Proteção de Bepantol® Baby deixando seu bebê muito mais protegido. Além disso, Bepantol® Baby é livre de perfume, corantes, parabenos e outros conservantes que podem sensibilizar a pele delicada do bebê. Bepantol® Baby: além de proteção, pele mais resistente contra assaduras!