Cuidados com as assaduras



O que são as Assaduras?

O que são as Assaduras?

Você pode notar a pele do seu bebê ficando avermelhada, inchada e sensível na região da fralda próximo ao bumbum, coxas e genitais. Você também pode notar alterações no comportamento do seu bebê: ele pode parecer mais incomodado do que o normal, especialmente durante as trocas de fralda. Ele pode até chorar quando a área da fralda é lavada ou tocada.

O mais importante é não entrar em pânico. Assaduras são extremamente comuns entre os bebês e embora muitos pais pensem que fizeram algo errado quando seus bebês sofrem com assaduras, na verdade você não fez nada de errado. A pele do seu bebê é extremamente sensível e a assadura pode ser facilmente evitada com Bepantol®Baby. Além desse cuidado, você deve realizar trocas frequentes de fraldas e visitar o pediatra sempre que necessário.


Como surgem as assaduras?

Como surgem as assaduras?

As causas mais comuns de assaduras são fraldas, ou roupas de baixo, úmidas em contato com a pele do bebê. O contato prolongado com a urina e as fezes do bebê propicia um ambiente muito favorável para o aparecimento de erupções cutâneas, e quando o bebê fica muito tempo exposto ao atrito da fralda nessas condições, o ambiente se torna perfeito para o aparecimento das assaduras.

O contato com a fralda deixa a pele do bebê mais sensível, enquanto o atrito entre a pele, urina e fezes deixa a pele mais irritada. Com tudo isso e mais as condições úmidas e quentes encontradas na fralda do bebê, fica fácil entender porque os danos à pele são quase inevitáveis.

Quando a barreira protetora da pele é afetada, isso pode levar à erupção avermelhada e sensível que nós, como pais, tanto tememos.


Como posso prevenir as assaduras?

Como posso prevenir as assaduras?

Assaduras são extremamente comuns entre os bebês e, independentemente das precauções que você possa tomar para certificar-se de que seu bebê está o mais protegido possível, haverá casos em que você simplesmente não poderá evitar as assaduras.

Contudo, é possível tomar certas medidas para minimizar as chances de seu bebê desenvolver esse incômodo problema de pele. Troque a fralda do seu bebê com frequência, usando água morna para limpar o bumbum a cada troca. Aplique um creme antiassaduras como Bepantol® Baby a cada troca e deixe seu bebê sem fralda durante um curto período de tempo todos os dias.



O que torna Bepantol® Baby tão especial?


O segredo do nosso sucesso

Bepantol® Baby é o creme antiassaduras que vai além da proteção. Bepantol® Baby possui lanolina, que forma uma barreira protetora transparente no bumbum, e Pró-Vitamina B5, que penetra na pele do bebê deixando-a mais resistente contra assaduras. A barreira protetora, junto da ação da Pró-Vitamina B5, formam a Dupla Proteção de Bepantol® Baby deixando seu bebê muito mais protegido. Além disso, Bepantol® Baby é livre de perfume, corantes, parabenos e outros conservantes que podem sensibilizar a pele delicada do bebê. Bepantol® Baby: além de proteção, pele mais resistente contra assaduras!